segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ARTESANATO

Pintura rápida de prendedores / grampos
 

Para fazer pintura rápida em pregador de roupa

Materiais:
Pregadores de madeira;
Meia folha de papel crepom;
Duas xícaras de água;

Passo a passo:
Pique o papel crepom em uma vasilha, junte a água e os pregadores, mexa para soltar a cor por 5 minutos.

Observação:
Use luvas, pois a tinta é forte. Depois, pendure para secar. Eles ficam com as cores mais vivas depois de secos.
Não use em roupas, a tinta pode manchar as roupas... Use apenas para trabalhos Pedagógicos, de Artesanato, Decoração, etc...
 
Eu adoro fazer caixinhas de garrafas de Coca-Cola para guardar minhas "tranqueiras"!
(É como meu pai chama minhas coisas =D).
Na foto abaixo, por exemplo, tenho inúmeros temas de furadores separados, de modo a facilitar quando preciso buscar algum para colagem. Os da caixa rosa, são de garrafas de 600ml e os da caixa transparente de 1.5, 2.0 ou 2,5 litros.
Em outra caixa tenho alguns botões que também foram armazenados assim!


Por isso, hoje venho compartilhar como são feitas essas caixinhas!
para festas com tema de Branca de Neve. Minha mãe já fez, mas pintou de laranja, para transformar em abóboras da história da Cinderela!


Ah, quase que eu ia esquecendo!
Esse ano, também fiz algumas para guardar giz de cera, clips, borrachas e apontadores, mas para essas deixei transparente mesmo!

 

Pinguim de meia

 
Está vendo essa fofura?


Nada mais do que meia, enchimento e feltro!
 

Jogo da Memória - Retalhos de tecido

 
É realmente agradável brincar com crianças que estão descobrindo o fascínio do jogo de memória!
Para os que gostam do jogo, mas não tem muitos recursos, certamente a ideia do inchmark squarespace vai animar a todos!
Esse belo jogo foi construído com retalhos de tecido:


 
Nossa, eu não imaginava que dava de ter tanta criatividade com caixas de papelão.
Quando eu conseguir fazer uma, só vou papietar antes, para durar mais!

O reciclagem e sucata traz essa ideia:
 




 

Porta-lápis / Porta escova dental (Tecido)

 
Eu adorei a ideia da vanessachristenson e pensei que poderia alterar para guardar as escovas de dentes das crianças, de forma que ficassem penduradas!


 

Carimbos - Letras

 
Oh ideia boa sô!
Eu adorei!
 
Pretendo colar nas tampas de amaciante ou de sabão líquido, acho que vai durar mais e facilitar para as crianças segurarem.



Carimbos - Flores - Garrafa pet

 
Certamente, a ideia divulgada no alphamom vai fazer a diferença nas aulas de pintura!



Jogo da Memória - Caixa de ovo

Postado porGabriela de Amorimàs22:060 comentários
Há um tempo eu vinha pensando o que fazer com o potinho que vem no kinder ovo, e não é que existe uma ótima ideia lá no alphamom usando também caixa de ovo. Adorei!


Casinha - Tubos de PVC

 
Navegando por esse mar imenso da internet eu esqueço da vida!
Quero agora fazer minha casa!
Mas não vai ser tão cara quanto uma de verdade!
Papyto e o maridão vão ser escalados para me ajudar a montar a estrutura e a mamys para costurar o tecido!
Olhem só as ideias que encontrei no pinterest:








O tutorial, com passo-a-passo eu encontrei no pocketmealplanning!

 

Penas

Postado porGabriela de Amorimàs10:220 comentários
Sempre tive vontade de trabalhar com penas com as crianças e agora que nosso projeto está trabalhando sobre os animais que voam, criei coragem de ir atrás desse material, para que elas pudessem senti-lo!
Para minha surpresa, o preço deste material não é muito caro, encontrei na loja Plumas e Paetês, que fica no centro de Florianópolis, penas de peru em pacotes de 10gr por R$1,50.
O difícil foi controlar a vontade de levar um pacote de cada cor!
Valeu a pena! (literalmente! kakakakaka)

Pintura com bolhas de sabão - Peixes

Postado porGabriela de Amorimàs09:420 comentários

Esses cartões são apenas uma das possibilidades de pintura com bolhas de sabão!
Para quem ficou curioso pra saber como funciona, vale a pena dar uma passadinha no alphamom e usar a criatividade com tantos outros temas possíveis!

Jogo da Velha - Feltro

Postado porGabriela de Amorimàs11:350 comentários
Mais uma ideia com passo-a-passo no alphamom:


Ideias de coelhos - Reciclados

Postado porGabriela de Amorimàs21:520 comentários




















 

Ideias de coelhos - Guirlandas

Postado porGabriela de Amorimàs21:460 comentários




































 
 
 
Ideias de coelhos - Tecido / Feltro
Postado porGabriela de Amorimàs21:390 comentários
































Postado porGabriela de Amorimàs21:330 comentários



























 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário